Divulgue este blog! Copie e colole o código abaixo em seu site.

create your own banner
 at mybannermaker.com!
Divulgue este blog! Copie e colole o código abaixo em seu site.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Todos os pecados são iguais para Deus?



Para entendermos o problema do pecado é fundamental sabermos distinguir entre pecado (condição) e pecados (atos pecaminosos). O pecado é uma condição humana de alienação de Deus e um princípio interior propulsor para o mal (Isaías 59:2; Efésios 2:1-3 e 5). Esse princípio se manifesta exteriormente através de atos pecaminosos. Cristo declara que “de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios” (Marcos 7:21).

Embora a essência de todos os pecados seja sempre a mesma (alienação de Deus), existem algumas realidades que nos impedem de aceitar a teoria de que todos os pecados são iguais aos olhos de Deus. Uma delas é o processo pelo qual a tentação se transforma em pecado. Esse processo é geralmente composto pelos seguintes estágios: atenção, consideração, desejo, decisão, planejamento e ação. Uma vez que o grau de envolvimento nesse processo pode variar de intensidade, não podemos afirmar que o pecado de alguém que teve apenas um desejo pecaminoso momentâneo, seja tão ofensivo a Deus como o pecado premeditado de Davi, com Bate-Seba (2o Samuel, capítulo 11).

Que Deus não considera todos os pecados iguais é evidente também no fato de o próprio Deus haver prescrito diferentes sacrifícios no Antigo Testamento para a expiação dos diferentes pecados (Levítico 1 a 7). Além disso, se todos os pecados fossem iguais, como querem alguns, por que deveriam os ímpios ser punidos no juízo final, “segundo as suas obras” (Apocalipse 20:11-13)? Por que alguns haveriam de ser castigados, naquele juízo, “com muitos açoites” e outros com “poucos açoites” (Lucas 12:47 e 48)? Se os pecados fossem iguais, não receberiam todos o mesmo castigo?

Porém, é importante lembrar que por mais insignificante que determinado pecado possa parecer, ele é suficientemente ofensivo para excluir o pecador do reino de Deus. 

Fonte: Rádio Novo Tempo

O que a Bíblia fala sobre a astrologia?



Isaías 47:13-15 diz: "Cansaste-te na multidão dos teus conselhos; levantem-se pois agora e te salvem os astrólogos, que contemplam os astros, e os que nas luas novas prognosticam o que há de vir sobre ti. Eis que são como restolho; o logo os queimará; não poderão livrar-se do poder das chamas; pois não é um braseiro com que se aquentar, nem fogo para se sentar junto dele. Assim serão para contigo aqueles com quem te hás fatigado, os que tiveram negócios contigo desde a tua mocidade; andarão vagueando, cada um pelo seu caminho; não haverá quem te salve".

Astrologia é uma arte de adivinhação, que ensina que as posições relativas do Sol, da Lua e dos Planetas no céu têm uma influência nos indivíduos e nos afazeres humanos. A palavra atual para astrologia na língua hebraica, significa literalmente "adivinhar os céus".

Adivinhação é a arte de predizer os acontecimentos futuros, ou de revelar informação secreta, através de sinais ou agouros ou outras atividades supernaturais. Deus proíbe o ato de adivinhação. Levítico 19:26: "Não usareis de encantamentos, nem de agouros".

Quando os Israelitas estavam quase entrando em Canaã, a Terra Prometida, Deus os advertiu para que não praticassem a adivinhação. Deuteronômio 18:9, 12, 14: "Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém, quanto a ti, o Senhor teu Deus não te permitiu tal coisa".

Adivinhação é na realidade considerada um pecado grave. 1 Samuel 15:23: "Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria".

Quando o Rei Nabucodonosor teve um sonho, ele mandou chamar os magos, os feiticeiros e os astrólogos para que lhe contassem o que ele tinha sonhado. Como é que eles responderam Daniel 2:10: "Responderam os caldeus na presença do rei, e disseram: Não há ninguém sobre a terra que possa cumprir a palavra do rei; pois nenhum rei, por grande e poderoso que fosse, tem exigido coisa semelhante de algum mago ou encantador, ou caldeu".

Os astrólogos da Babilônia não foram capazes de ajudar o rei com o seu sonho perturbador. Todavia, Deus abençoou Daniel com os dons verdadeiros do Espírito Santo, e ele foi levado à presença do rei para interpretar o sonho. Daniel 2: 27-28: "Respondeu Daniel na presença do rei e disse: O mistério que o rei exigiu, nem sábios, nem encantadores, nem magos, nem adivinhadores lhe podem revelar; mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de suceder nos últimos dias. O teu sonho e as visões que tiveste na tua cama são estas".

Com a unção de Deus, Daniel pode descrever e explicar ao rei o seu sonho profético. Só Deus sabe o futuro.

O que são os ventos de Apocalipse 7?



Ventos do Apocalipse
Vamos começar lendo Apocalipse 7:1: "Depois disto, vi quatro anjos em pé nos quatro cantos da terra, conservando seguros os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem sobre árvore alguma".

No livro do Apocalipse, vento representa: lutas, comoções políticas, guerras, etc.. (Jeremias 4:11 e 12, Zacarias 7:14, Apocalipse 7:11). Os quatro ventos nas Escrituras freqüentemente representam as quatro direções cardiais (Daniel 8:8; Marcos 13:27). No Apocalipse os quatro ventos são forças plenamente destrutivas; provavelmente o mais estreito paralelo deve ser achado em Daniel 7:2, onde parecem ser as forças de contenda das quais se levantam grandes nações.

Teólogos têm sugerido que Apocalipse 7 parece ser uma resposta a pergunta do fim do capítulo 6. Os anjos seguram os quatro ventos como uma detenção temporária dos terrores descritos no capítulo 6, até que aqueles que deverão permanecer firmes durante a tempestade tenham feito a preparação para a enfrentar.

Essas forças destruidoras, vistas à luz do grande conflito entre Cristo e Satanás, representam os esforços de Satanás para estender a ruína e a destruição por todas as partes. João viu em visão simbólica quatro anjos; realmente, muitos anjos são empregados na tarefa de deter os desígnios do inimigo.

Os anjos cingem (protegem) "o mundo… Estão conservando os exércitos de Satanás em aperto até que o selamento do povo de Deus esteja completo… Foi-lhes dado a tarefa de afastar o violento poder daquele que tem descido como um leão que ruge, procurando a quem possa tragar". Quando essa obra do selamento estiver completa, então Deus, com certeza, dirá aos anjos, "Não combatais mais a Satanás nos seus esforços de destruição. Deixem-no operar a sua (deles) iniqüidade já esta cheia". (EGW, RH, 17 de set. De 1901; cf. 6T, 408).

Os 7 Reis e a renúncia papal - Apocalipse 17


Assista o sermão pregado pelo Pastor Samuel Ramos em Boston sobre a profecia do capítulo 17 do Livro de Apocalipse.



O clamor da meia-noite - Armagedon




A setima igreja





Veja a continuidade no you tube:

UM SINAL DO FIM DOS TEMPOS

                             

                                         




                                 O Selo de Deus - Parte 2 de 2 - Pr. Luís Gonçalves







                                   Rede Novo Tempo na SKY canal 14, confira isso e muito mais!

As Manifestações no Brasil e no Mundo e a Nova Ordem Mundial 666

lucifer propositos nas manifestacoes

Frei Damião ensinava que o Sábado era o Dia do Senhor

Entrevista concedida por Frei Damião ao repórter Apolinário Pimental do Jornal Gazeta do Sertão em junho de 1988.

frei damiao

GAZETA DO SERTÃO – Como o Sr. ver a religiosidade hoje em dia? O povo está mais afastado de Deus?

FREI DAMIÃO – Em parte. O povo do interior do sertão, é mais religioso e gosta muito de ouvir a Palavra de Deus.

GAZETA DO SERTÃO – E o povo da cidade?

FREI DAMIÃO – Há um certo afastamento, mas no geral, principalmente no interior, são todos iguais.

GAZETA DO SERTÃO – O que o Sr. Acha da juventude de hoje?

FREI DAMIÃO – Eu prefiro não falar neste assunto.

GAZETA DO SERTÃO – O Sr. Peregrina somente pelo Brasil ou em outros países também?

FREI DAMIÃO – Não. Só pelo Brasil.

GAZETA DO SERTÃO – O Sr. se acha um santo?

FREI DAMIÃO – Quem vive da graça de Deus pode ser chamado de santo. São Paulo era santo. São Pedro era santo. Eu não. Apenas sigo o que determina a Leia Sagrada. Não sou santo.

GAZETA DO SERTÃO – Mas o povo lhe chama de santo. O que o Sr. acha disso?

FREI DAMIÃO – É bondade do povo… é bondade do povo.

GAZETA DO SERTÃO – O diabo existe Frei Damião? E, se existe, como combatê-lo?

FREI DAMIÃO – Sim, o diabo existe. Para combatê-lo é preciso muita oração.

GAZETA DO SERTÃO – O Sr. já pensou na morte? O que o Sr. pensa da morte?

FREI DAMIÃO – Eu penso muito na morte… Eu sempre penso. A morte é o fim da vida presente e o começo de outra existência.

GAZETA DO SERTÃO – O que o Sr. pensa da política?

FREI DAMIÃO – Disso eu não entendo nada…

GAZETA DO SERTÃO – Todo mundo fala que a igreja tem muita terra e que por isso, poderia dar início a reforma agrária, dividindo o que tem com os pobres. O que o Sr. diz a respeito?

FREI DAMIÃO – Eu não sei. Não entendo dessas coisas. Não sei se a igreja tem terra ou não. Nada sei sobre isso…

GAZETA DO SERTÃO – Como foi que o Sr. ingressou na vida religiosa?

FREI DAMIÃO – Fui para o Seminário Mariano aos 15 anos, na Itália, e daí pra frente nunca mais me afastei de Deus.

GAZETA DO SERTÃO – Dizem que o Sr. é um fugitivo de guerra. Isso é verdade?

FREI DAMIÃO – É… eu era muito jovem e naquele tempo os religiosos também estavam sendo convocados para a guerra na Áustria, ao lado dos aliados… por isso eu fugi…

GAZETA DO SERTÃO – O mundo vai acabar um dia?

FREI DAMIÃO – O mundo não acaba. Acaba sim, a ordem natural das coisas, segundo consta nas Escrituras.

frei damiao2

GAZETA DO SERTÃO – Então a salvação para tudo e todos é a oração?

FREI DAMIÃO – Sim. Somente ela nada mais. O homem procura sempre a sua ruína. Ele não se contenta com o que tem e sempre quer mais… Devemos sempre dar a mão a uma criança, do mesmo modo que damos ao chefe de uma nação.

GAZETA DO SERTÃO – O que acha do abuso sexual de hoje em dia?

FREI DAMIÃO – Nosso Senhor criou diferentes sexos para que houvesse a reprodução da humanidade. Mas esta tarefa é reservada ao matrimônio…

GAZETA DO SERTÃO – Então usar o sexo antes do casamento é pecado?

FREI DAMIÃO – Se o homem desejar juntar-se com todas as mulheres que encontrar pelo caminho, assim como os cachorros, passar uma temporada com uma e outra temporada com outra. Este homem é um imbecil. Esta tarefa é reservada somente ao matrimônio. Fugir desta realidade é um pecado mortal.

GAZETA DO SERTÃO – Hoje, o Brasil sofre com seca em alguns lugares e enchentes em outros. Isso pode ser castigo divino pelo comportamento atual do homem fugindo sempre de Deus?

FREI DAMIÃO – Nosso Senhor pode mandar castigo para a humanidade… Estão se esquecendo de Deus, só pensam nas coisas deste mundo…

Segundo a Bíblia, o dia do Senhor era o sábado, mas o povo mudou para o domingo, provocando assim uma mudança religiosa. A Sagrada Escritura diz a respeito do dia do Senhor, o seguinte: “Se guardares o sábado, eu vos enviarei a chuva a seu tempo, a terra produzirá frutos abundantes e eu os darei a vós e a vossos filhos.

Mas se profanares este dia, eu lhes enviarei a miséria e a fome. Semeareis e nada colhereis. A terra nada produzirá. A seca atingirá vossos campos. A doença, a peste e a fome cairão sobre os seus rebanhos. O fogo destruirá vossas casas e tudo que nelas houver…”.

Isso é o que diz a Sagrada Escritura, mas o povo não está cumprindo tal determinação divina…

GAZETA DO SERTÃO – E o domingo?

FREI DAMIÃO – O domingo tornou-se o dia do Satanás. É neste dia que mais se peca…

GAZETA DO SERTÃO – Por isso o homem de hoje merece ser castigado?

FREI DAMIÃO – Deus castiga também neste mundo… Mas ninguém está livre do castigo divino no outro mundo. Devemos procurar seguir as Escrituras, pois quando tudo vai bem, Deus fica satisfeito.


Nova Ordem Mundial já chegou!

fera europa

Algumas pessoas pensam: “Essa história de nova ordem mundial é teoria da conspiração”.

Lamentamos dizer mas o futuro já chegou e se tornou realidade:

1Direitos dos Gays aprovados pela Suprema Corte Americana (seria loucura nos anos 1950 e perversão nos anos 1970, hoje é DIREITO!). Em 2013 o principal personagem da novela das 21 horas da Rede Globo é homossexual.

2Estados Unidos aprovam metas e  leis que inibam o aquecimento global. (Mesmo em 1997 os EUA negaram a assinar o Protocolo de Kyoto que tratava de responsabilidades na área ambiental). A liderança americana nessa área parecia impossível mesmo no governo Bush. Mas a profecia sugeria que os EUA defenderiam o meio ambiente como uma facilitação da aprovação da marca da Besta.

3- Internet e Redes Sociais. Há 10 anos atrás, em 2003, estava engatinhando nos países mais pobres. Só os mais ricos tinham acesso. Hoje, promove o rápido ajuntamentode pessoas para manifestações.

4Um Papa Popular. Como falar mal do Papa Francisco? Será mesmo que nós conseguimos defender a lei de Deus, escrita na Bíblia, enquanto o carisma desse homem que viola a vontade de Deus fala tão alto? “Qual o seu problema?” – as pessoas perguntarão.

5- Prosperidade: para milhões de pessoas que saíram da miséria no Brasil, China e Índia, nos últimos 10 anos, o evangelho não parece mais tão atraente quanto era antes. Nem para os Europeus que entraram para o clube do Euro.

Nos já vivemos em um NOVO MUNDO que era apenas sonhado em 1990: A China ultrapassou a economia do Japão, temos IPads, IPhones, Internet, Celulares, GPS, cartões de crédito disponíveis para a massa que prefere nem usar mais dinheiro de papel.

Bem Vindo a Nova Ordem Mundial que já chegou mas ainda não está no seu auge. (falta a união ecumênica e amarca da besta).


         CID Moreira explica as razões do verdadeiro sábado









domingo, 16 de junho de 2013

                    OBRIGADO MEU DEUS POR TUDO QUE TEM CONCEDIDO EM MINHA VIDA E FAMÍLIA, HOJE QUERO SÓ TE AGRADECER. AGRADECER PELA MINHA FAMÍLIA, POR MEUS FILHOS, PELO MEU TRABALHO, E QUE O SENHOR VENHA FAZER MORADA EM NOSSOS CORAÇÕES, E QUE O ESPÍRITO SANTO POSSA TRANSFORMAR NOSSA VIDA, PARA QUE POSSAMOS TE RECONHECER COMO NOSSO ÚNICO SALVADOR, QUE CRIOU O CÉU, A TERRA, O MAR E TUDO QUE NELE HÁ, E QUE SÓ TU SENHOR, É DIGNO DE TODA GLÓRIA. AMÉM!!!