Divulgue este blog! Copie e colole o código abaixo em seu site.

create your own banner
 at mybannermaker.com!
Divulgue este blog! Copie e colole o código abaixo em seu site.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011



Os nossos pecados ainda estão registrados no céu?


A Bíblia ensina que Deus tem nos céu registros da vida dos seres humanos: o livro da vida (Apocalipse 3:5); o livro das Memórias (Malaquias 3:6) e os livros de registro (Apocalipse 20:12). Os pecados dos seres humanos estão registrados em livros; as boas ações também.
Por que chegamos a esta conclusão? 
Ao estudar o sistema pelo qual era feita a expiação dos pecados na época do antigo Israel pelo Sacerdote no Santuário Terrestre, poderemos entender o que Jesus está fazendo por nós no Santuário Celestial.
“O serviço realizado na terra simbolizava o verdadeiro serviço no céu. O santuário terrestre era uma cópia e uma “sombra das coisas celestes”. Hebreus 8:5. O animal morto simbolizava a Jesus, “o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. João 1:29
Para onde Ele leva nossos pecados? Sabemos que Jesus carregou nossos pecados “em seu corpo”. I Pedro 2:24. Depois Ele foi até o céu, onde ministra como nosso Sumo Sacerdote. 
E, assim como a intercessão em favor de Israel envolvia a retirada dos pecados deles, levando-os ao santuário, a intercessão de Jesus em nosso favor, no Céu, está fazendo a mesma coisa. “Possuímos tal Sumo Sacerdote, que Se assentou à destra do trono da Majestade nos Céus, como ministro do santuário de do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem”. Hebreus 8:1 e 2.
Quando confessamos nossos pecados, os mesmos são perdoados, retirados de nossa vida e marcados no santuário celeste como tendo sido perdoados – assim como eram simbolicamente colocados no santuário terrestre, onde também eram perdoados. E, como o terrestre, o santuário no céu também será purificado dos pecados que um dia recairão sobre aquele que é responsável por eles – satanás – simbolizado pelo bode emissário. “Até duas mil e trezentas tardes e manhãs, e o santuário será purificado”. Daniel 8:14. 
“Era necessário, portanto, que as figuras das coisas celestiais que se acham nos Céus [santuário terrestre] se purificassem com tais sacrifícios [animais], mas as próprias cosas celestiais, com sacrifícios a eles superiores [Jesus]”. Hebreus 9:23”.
Isto não quer dizer que o sacrifício de Cristo não tenha nos purificado de todo o pecado; na cruz do calvário Jesus proporcionou a oportunidade de total purificação à todo aquele que o aceita como Salvador pessoal. Mas se os pecados estão registrados, como então podem estar perdoados? Isto porque ao aceitarmos a Cristo como nosso salvador e nos arrepender dos pecados, temos o perdão acrescentado em nosso nome. Não somos mais culpados. Em seguida, nosso nome é escrito no livro da vida.

Fonte: Rádio Novo Tempo

Igreja Adventista Divulga Documento sobre Observância do Sábado

Brasília, DF … [ASN] Na última Comissão Diretiva Plenária da liderança sul-americana adventista foi votado um documento intitulado Observância do Sábado. O material, aprovado pelos delegados presentes, ressalta o descanso conforme a Bíblia Sagrada e aponta o entendimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia a respeito de aspectos práticos sobre a guarda do dia. Segundo o pastor Alberto Timm, responsável pela organização do documento, foram sintetizados 21 pontos a respeito do assunto. Timm é autor do livro O Sábado na Bíblia, uma pesquisa interessante referente aos aspectos históricos e teológicos do sábado com uma linguagem acessível.
O documento, na íntegra, após revisões teológicas e gramaticais, foi divulgado nessa semana e ficou assim:
2011 – OBSERVÂNCIA DO SÁBADO
A Igreja Adventista do Sétimo Dia reconhece o sábado como sinal distintivo de lealdade a Deus (Êx 20:8-11; 31:13-17; Ez 20:12, 20), cuja observância é pertinente a todos os seres humanos em todas as épocas e lugares (Is 56:1-7; Mc 2:27). Quando Deus “descansou” no sétimo dia da semana da criação, Ele também “santificou” e “abençoou” esse dia (Gn 2:2, 3), separando-o para uso sagrado e transformando-o em um canal de bênçãos para a humanidade. Aceitando o convite para deixar de lado seus “próprios interesses” durante o sábado (Is 58:13), os filhos de Deus observam esse dia como uma importante expressão da justificação pela fé em Cristo (Hb 4:4-11).
A observância do sábado é enunciada em Isaías 58:13, 14 nos seguintes termos: “Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no Meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor.” Com base nesses princípios, a Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia reafirma neste documento seu compromisso com a fidelidade à observância do sábado.
Vida de santificação. A verdadeira observância do sábado se fundamenta em uma vida santificada pela graça de Cristo (Ez 20:12, 20); pois, “a fim de santificar o sábado, os homens precisam ser santos” (O Desejado de Todas as Nações, p. 283).
Crescimento espiritual. Como “um elo de ouro que nos une a Deus” (Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 352), o sábado provê um contato mais próximo de Deus. Como tal, não devemos permitir que outras atividades, por mais nobres que sejam, enfraqueçam nossa comunhão com Deus nesse dia.
Preparação para o sábado. Antes do pôr do sol da sexta-feira (cf. Lv 23:32; Dt 16:6; Ne 13:19), as atividades seculares devem ser interrompidas (cf. Ne 13:13-22); a casa deve estar limpa e arrumada; as roupas, lavadas e passadas; os alimentos, devidamente providenciados (cf. Êx 16:22-30); e os membros da família, já prontos.
Início e término do sábado. O sábado é um dia de especial comunhão com Deus, e deve ser iniciado e terminado com breves e atrativos cultos de pôr do sol, com a participação dos membros da família. Nessas ocasiões, é oportuno cantar alguns hinos, ler uma passagem bíblica, seguida de comentários pertinentes, e expressar gratidão a Deus em oração. (Ver Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 356-359.)
Pessoas sob nossa influência. O quarto mandamento do Decálogo orienta que, no sábado, todas as pessoas sob nossa influência devem ser dispensadas das atividades seculares (Êx 20:10). Isso implica os demais membros da família, bem como os empregados e hóspedes; que também sejam estimulados a observar o sábado.
Espírito de comunhão. Como dia por excelência de comunhão com Deus (Ez 20:12, 20), o sábado deve se caracterizar por um prazeroso e alegre compromisso com as prioridades espirituais, com momentos especiais de leitura da Bíblia, oração e, se possível, de contato com a natureza (cf. At 16:13). Esse compromisso deverá ser mantido na escolha dos assuntos abordados também em nossos diálogos informais com familiares e amigos.
Reuniões da igreja. Somos admoestados a não deixar “de congregar-nos, como é costume de alguns” (Hb 10:25). Portanto, as programações e atividades regulares da igreja aos sábados devem ter precedência sobre outros compromissos pessoais e sociais, mesmo que estes sejam pertinentes para o sábado.
Casamentos e festas. O convite para deixar de lado nossos “próprios interesses” no sábado (Is 58:13) indica que casamentos e festas, incluindo seus devidos preparativos, devem ser realizados fora desse período sagrado. Casamentos e algumas festas mais suntuosas não devem ser planejados para os sábados à noite, pois seus preparativos envolvem expectativas e atividades não condizentes com o espírito de comunhão com Deus.
Mídia secular. A mídia secular, em todas as suas formas, deve ser deixada de lado durante as horas do sábado, para que este, rompendo com a rotina da vida, possa ser um dia “deleitoso e santo” (Is 58:13).
Esportes e lazer. Muitas atividades esportivas e de lazer, aceitáveis durante a semana, não são condizentes com a observância do sábado, pois desviam a mente das questões espirituais (Is 58:13).
Horas de sono. A Bíblia define o sábado como dia de “repouso solene” (Êx 31:15), e não como dia de recuperar o sono atrasado da semana. Ricas bênçãos advirão de levantar cedo no sábado, dedicando esse dia ao serviço do Senhor. (Ver Conselhos Sobre a Escola Sabatina, p. 170.)
Viagens. A realização de viagens por questões de trabalho ou interesses particulares é imprópria para o sábado. Existem, porém, ocasiões excepcionais em que se torna necessário viajar no sábado para atender a algum compromisso religioso ou situações emergenciais. Sempre que possível, os devidos preparativos, incluindo a compra de passagens e o abastecimento de combustível, devem ser feitos com a devida antecedência. (Ver Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 359, 360.)
Excursões e acampamentos. A realização de excursões e acampamentos pode promover a socialização cristã (cf. Sl 42:4). Mas seus organizadores e demais participantes devem chegar ao devido local antes do início do sábado e montar sua estrutura, incluindo suas barracas, de modo que o santo dia possa ser observado segundo o mandamento. Além disso, as atividades durante as horas do sábado devem ser condizentes com o espírito sagrado desse dia.
Restaurantes e alimentação. A recomendação de que o alimento deve ser provido com a devida antecedência (Êx 16:4, 5; 22-30) significa que ele deve ser comprado fora das horas do sábado, e que a frequência a restaurantes comerciais nesse dia deve ser evitada.
Medicamentos. A compra de medicamentos durante o sábado é aceitável em situações emergenciais (cf. Lc 14:5), e imprópria quando a pessoa já os necessitava, e acabou postergando sua compra para esse dia.
Estágios e práticas escolares. O quarto mandamento do Decálogo (Êx 20:8-11) desabona a realização de atividades seculares no sábado, que gerem lucro ou benefício material. Envolvidos em tais atividades estão os programas de planejamento e preparo para a vida profissional, incluindo a frequência às aulas e a participação em estágios, simpósios, seminários e palestras de cunho profissional, concursos públicos e exames seletivos. Em caso de confinamento para a prestação de exames após o término do sábado, as horas desse dia devem ser gastas em atividades espirituais.
Escolha e exercício da profissão. A estrutura da sociedade em geral nem sempre favorece a observância do sábado, e acaba disponibilizando profissões e atividades que, embora sejam dignas, dificultam essa prática. Os adventistas do sétimo dia devem escolher e exercer profissões condizentes com a devida observância do sábado. Somos advertidos de que, se alguém, “por amor ao lucro, consente em que o negócio em que tem interesses seja atendido no sábado pelo sócio incrédulo, esse alguém é tão culpado quanto o incrédulo; e tem o dever de dissolver a sociedade, por mais que perca por assim proceder” (Evangelismo, p. 245).
Instituições de serviços básicos. A orientação de não fazer “nenhum trabalho” durante o sábado (Êx 20:10) indica que os observadores do sábado devem se abster de trabalhar nesse dia, mesmo em instituições seculares de serviços básicos. Instituições denominacionais que não podem fechar aos sábados (cf. Jo 5:17), incluindo os internatos adventistas, devem ser operadas nesse dia por um grupo reduzido e em forma de rodízio.
Atividades médicas e de saúde. Existem situações emergenciais que os profissionais da saúde devem atender, com base no princípio de que “é lícito curar no sábado” (Lc 14:3). Os hospitais adventistas necessitam dos préstimos de uma equipe médica, de enfermagem e de outros serviços básicos para o funcionamento nas horas do sábado. Mas os plantões rotineiros, tanto médicos quanto de enfermagem, em hospitais não adventistas, são impróprios para as horas do sábado. (Ver Ellen G. White Estate, “Conselhos de Ellen G. White Sobre o Trabalho aos Sábados em Instituições Médicas Adventistas e Não Adventistas”, em www.centrowhite.org.br.)
Projetos assistenciais. Cristo disse que “é licito, nos sábados, fazer o bem” (Mt 12:12). Isso significa que “toda atividade secular deve ser suspensa, mas as obras de misericórdia e beneficência estão em harmonia com o propósito do Senhor. Elas não devem ser limitadas a tempo ou lugar. Aliviar os aflitos, confortar os tristes, é um trabalho de amor que faz honra ao dia de Deus” (Beneficência Social, p. 77). Portanto, é lícito nas horas sagradas do sábado visitar enfermos, viúvas e órfãos, encarcerados e compartilhar uma refeição. 
Ações sociais que podem ser realizadas em outro dia não devem tomar as sagradas horas do sábado.
Atividades missionárias. O apóstolo Paulo usava o sábado para persuadir “tanto judeus como gregos” acerca do evangelho (At 18:4, 11; cf. 17:2), demonstrando a importância de se reservar um tempo especial nesse dia para atividades missionárias. Sempre que possível, os membros da família devem participar juntos dessas atividades, para desfrutar a socialização cristã e desenvolver o gosto pelo cumprimento da missão evangelística.
Como adventistas do sétimo dia, somos convidados a seguir o exemplo de Deus ao descansar no sétimo dia da semana da criação (Gn 2:2-3; Êx 20:8-11; 31:13-17; Hb 4:4-11), de modo que o sábado seja, para cada um de nós, um sinal exterior da graça de Deus e um canal de Suas incontáveis bênçãos. [Equipe ASN, Felipe Lemos]
Fonte: 

É TEMPO DE VER JESUS: "FESTA NO CÉU"



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"FESTA NO CÉU"

"Haverá uma festa no céu, quando você se entregar, Cristo vai te ampará quando você voltar. Então porque não se arrepender Cristo hoje chama você, erga sua voz em oração, só basta lhe pedir perdão"...
                         
Essa frase é da música de Jeferson Pillar, cantada na noite de quinta-feira 24/11/2011 interpretada por Odemiro Azevedo, Rdo Marcos (Bukinho) e Ronison Luna.
A música representa bem a festa que aconteceu na 3 Igreja Adventista do Sétimo Dia em Beruri. Pois, quando um pecador se arrepende, o céu fica em festa. Mas, a festa é maior ainda quando o filho pródigo ao lar retorna.
Esse é o caso de Ronison Luna, que depois de quase 15 anos afastado decidiu voltar ao braços do Pai. Hoje a família Luna está comemorando, pois esta é a prova de que Deus ouve a oração de seus filhos. Sua mãe, a Dona Celina Luna, nunca desistiu de seu filho e todas as noite intercedia pelo mesmo junto a Deus. 
D. Celina Luna e seu filho Ronison Luna
"Nunca perdi a esperança e sempre orava por ele. Agora pra minha família ficar completa e a felicidade ser maior, só falta a minha nora Kelly Cristiny também tomar sua decisão". (Celina Luna, matriarca da família).
A decisão de Ronison Luna aconteceu por intermédio de estudos bíblicos, sites e blogs adventistas como: o tempo final, novo tempo, diario da profecia, é tempo de ver Jesus, evidencias profeticas, entre outros.
 
Em umas das postagens do blog o tempo final editada por Felipe Reis lhe chamou a atenção e também contribuiu para a sua decisão. Com isso percebemos o quanto Deus tem usado pessoas de forma poderosa para levar o evagelho e ajudar as pessoas em suas decisões.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia em Beruri, está feliz pelo retorno de Ronison Luna, pelo bastismo de Margarete Paiva e dos demais batizados que foi realizado nesta noite de quinta-feira.

 E já animados também para o próximo batismo, pois canditatos já tem.
Joves e juvenis do grupo de Desbravadore "Guerreiros da Fé" da IV IASD em Beruri
 O batismo foi ministrado pelo Pastor Enoque Reis (Diretor do Dep. Jovem da ACEAM) que veio direto de Manaus-Am juntamente com o Pastor deste distrito Mário Paiva Júnior. 
Também se fizeram presentes os Anciãos das demais IASD em Beruri e os famíliares dos batizados.

Odemiro cantor Adventista cantando "festa no céu"

Ronison Luna e seu instrutor bíblico

e  Ancião da II IASD em Beruri Fco Müller Monteiro





Rdo Marcos (Bukinho) cantor e compositor tocado
a música "festa no céu"
Tecladista Ronison Luna tocando "Festa no céu" 





                     

É TEMPO DE VER JESUS: Jogos de Azar



Jogos de Azar


A posição da Igreja Adventista do Sétimo Dia com respeito aos jogos de azar é a mencionada no Manual da Igreja, baseada na Bíblia Sagrada. Veja que, entre as razões para a disciplina de um membro, está a prática de jogos de azar: “Violação da lei de Deus, tal como a adoração de ídolos, homicídio, roubo, profanação, jogos de azar, transgressão do sábado, e falsidade voluntária e habitual” (p. 194,195).
Seria mero capricho da igreja ser contra jogos de azar? Não. Veja que a Bíblia é clara ao dizer que deveríamos trabalhar para ganhar nosso sustento: “Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar” (Gn. 2:15). E depois do pecado, o meio para se obter o sustento não foi mudado. Ainda deveria ser pelo trabalho: “No suor do rosto comerás o teu pão” (Gn 3:19). 
Veja, ainda, o que Paulo diz:” [...] nem jamais comemos pão à custa de outrem; pelo contrário, em labor e fadiga, de noite e de dia, trabalhamos, a fim de não sermos pesados a nenhum de vós; [...] se alguém não quer trabalhar, também não coma” (2Ts 3:8,10).
Qualquer outro meio para se conseguir o pão que não seja por um trabalho e, acima de tudo, honesto, está fora do ideal de Deus para o sustento do ser humano.
Note que o profeta Isaías (55:2) adverte sobre “[gastar] o dinheiro naquilo que não é pão” Isso indica que o uso do dinheiro deve ser feito com muito critério, em coisas que realmente são necessárias, e não ser gasto tentando a sorte em jogos, onde raramente ou nunca se ganha, e quando se ganha é às custas do sofrimento de milhares que perderam seu dinheiro. Imagine: ganhar às custas de quem perdeu. Seria isso cristão?
Poderíamos assim resumir as diversas razões pelas quais um cristão não deve se envolver em jogos de azar:
1. Não é o meio indicado por Deus para se conseguir o sustento, que é trabalhando (Gn 2:15; 3:19; Is 55:2; 2Ts 3:7,8,10-12, etc).
2. É dinheiro ganho às custas de quem perdeu o seu no jogo (dinheiro que faz muita falta no lar).
3. É uma tentativa de ganhar dinheiro fácil, sem o ”suor do rosto” Esta maneira de viver, muitas vezes leva ao roubo e à desonestidade (outras maneiras de se tentar ganhar dinheiro fácil).
4. Jogos de azar podem viciar, e o vício é uma espécie de idolatria ( um ídolo é tudo aquilo a que dedico meu tempo, minhas energias e meus bens). E os idólatras não herdarão o reino de Deus ( I Co 6:9).
5. Geralmente, o lugar e os companheiros de jogo não ajudam em nada a vida espiritual. Em vez disso, tornam-se forças contrárias ao bem e ao crescimento da espiritualidade. Junto com o jogo de azar, geralmente, andam o tráfico de drogas, de armas, a prostituição, etc.
6. Mesmo sendo lícitos pelas leis do Estado, o cristão tem, como sua lei maior, a Santa Bíblia, que é contrária a esses jogos.
“Parece que precisamos de uma lei para acabar com as escolas de jogo. Estas proliferam em toda parte. 
Mesmo a igreja (inadvertidamente, sem dúvida) algumas vezes faz a obra do diabo. Concertos com fins beneficentes, bingos e rifas, algumas vezes em auxílio de objetivos religiosos ou caritativos, mas freqüentemente com finalidades menos dignas, sorteios de prendas, jogos de prêmios, etc, são todos expedientes para se obter dinheiro sem retribuição correspondente. Nada é tão desmoralizador ou pernicioso, particularmente para os jovens, como a aquisição de dinheiro ou propriedade sem trabalho. 
Se pessoas respeitáveis se empenham nessas empresas de azar e acalmam a consciência com o pensamento de que o dinheiro se destina a um bom fim, não é para se estranhar que a juventude do Estado tão a miúdo caia nos hábitos que, com quase toda a certeza, a tornarão afeiçoada aos jogos de azar” (Governador Washburn, de Wisconsin, em sua mensagem anual, em 9 de janeiro de 1873, citado por Ellen G. White, em O Grande Conflito, p. 387).
Finalmente, alguém perguntaria sobre o que deveria ser feito com irmãos que jogam. Diria que o pastor, anciãos e outros oficiais da igreja os visitassem, mostrando-lhes o que a Bíblia diz sobre o assunto de como se conseguir o pão de cada dia. Se, apesar de todo o esclarecimento recebido, persistirem no jogo, podem sofrer disciplina eclesiástica (conforme já mencionado e previsto no Manual da Igreja).
Por Ozeas Caldas Moura, editor na Casa Publicadora Brasileira.

É TEMPO DE VER JESUS: O Papado, a Marca da Besta, o Sábado e o Caráter

O Papado, a Marca da Besta, o Sábado e o Caráter

O Papado e os Dez Mandamentos “Nos dias de Noé” embora não existisse o papado, já havia o “dragão” e sua marca era a rebeldia estampada no estilo de vida dos ímpios ante-diluvianos, era o próprio caráter deles! Por exemplo, Caim recebeu uma marca de Deus, um “sinal” (Gn 4:15) por sua rebelião contra Deus e Suas ordens. Caim idolatrou a si, colocou-se acima de JAVÉ criando seu próprio sistema de adoração e culto, e ainda matou – transgressões prescritas na Lei dos Dez Mandamentos (Êx 20) que já vigorava mesmo centenas de anos antes do Sinai! De igual modo, os adoradores da besta ou seguidores do papado já pisam e pisarão (Dn 8:13) a autoridade de Deus por meio da transgressão de Sua lei! “Que ninguém vos seduza, de maneira alguma, porque [“o Dia do Senhor”, II Ts 2:2] não virá a menos que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem que é contra a lei, o filho da destruição. Ele se coloca em oposição e se ergue acima de todo aquele que se chame ‘deus’ ou objeto de reverência, de modo que se assenta no templo de Deus, exibindo-se publicamente como sendo deus. Verdadeiramente, o mistério daquilo que é contra lei já está operando; mas apenas até que aquele que agora mesmo age como restrição esteja fora do caminho. Então, deveras, será revelado aquele que é contra a lei, a quem o Senhor Jesus eliminará com o espírito de sua boca e reduzirá a nada pela manifestação de sua presença. 
Mas a presença daquele que é contra a lei é segundo a operação de Satanás, com toda obra poderosa, e sinais e portentos mentirosos” (II Ts 2:3, 4 e 6-9, Tradução do Novo Mundo). O caráter dessas pessoas (marca “sobre a fronte” ou “testa”, Ap 13:16), suas obras e seu estilo de vida (“marca sobre a mão direita”) evidenciam sua escolha pelo papado em vez da Bíblia!


A Marca da Besta e o Caráter Veja também que nesse tempo pós-juízo, “a todos” (Ap 13:16), independente da religião (inclusive os muçulmanos) o papado e os EUA carimbam com sua “marca” ou “sinal”, obviamente com exceção dos selados com o “selo do Deus vivo” (Ap 7:2). Como “nos dias de Noé”, salvos e condenados embora estejam “juntos” (Mt 13:30; cf. Mt 24:40,41), seus caracteres e estilos de vida são antônimos como o dia e a noite! O Espírito Santo terá concluído Sua obra terrena de selar (Ef 4:30) os salvos vivos após o fim do julgamento no Céu, ou seja, fazê-los produzir Seu fruto (Gl 5:22,23), tornar seus caracteres resplendentes e puros (cf. Ap 19:7,8 e Ef 5:26,27) e torná-los “primícias para Deus e para o Cordeiro” (Ap 14:4)! Assim sendo, mesmo que o Senhor Espírito ainda esteja atuando sobre os selados pelo papado, pelos EUA e pelo dragão, seus caracteres estão programados para a rebeldia contumaz e imutável, programados por escolha deles mesmos, obviamente, pois, assim como os salvos escolheram Deus e lutaram contra suas tendências pecaminosas com a força da Palavra, da oração e da presença do Espírito Santo, os adoradores do dragão (Ap 13:4) escolheram voluntariamente seu presente e futuro, as mentiras de Satanás e do papado e os resultados previstos pela Bíblia! “Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça” (II Ts 2:9-12). Portanto, mesmo com seus nomes riscados já há dias, semanas, meses, mesmo com o fim do julgamento no Céu, mesmo com a presença atuante dAquele que convence do pecado (os que permitem), os que estiverem sofrendo as pragas, os selados pelo dragão, jamais se converterão de suas práticas e confirmarão o veredito divino de “pecado eterno”.


O Sábado e o Caráter Deus permitirá que Satanás os use um pouco mais, talvez a partir da sexta praga, quando ocorrerá o “Armagedom” ou a global concentração político, religiosa e militar contra os selados pelo Espírito Santo. E aí se cumpre completamente algumas passagens bíblicas concernentes a santificação do ser humano e do sábado! “Tu, pois, falarás aos filhos de Israel e lhes dirás: Certamente, guardareis os meus sábados; pois é sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou JAVÉ, que vos santifica” (Êx 31:13). “Porque assim diz JAVÉ: Aos eunucos que guardam os meus sábados, escolhem aquilo que me agrada e abraçam a minha aliança, darei na minha casa e dentro dos meus muros, um memorial e um nome melhor do que filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará. Aos estrangeiros que se chegam a JAVÉ, para o servirem e para amarem o nome de JAVÉ, sendo deste modo servos seus, sim, todos os que guardam o sábado, não o profanando, e abraçam a minha aliança, também os levarei ao meu santo monte e os alegrarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos. Assim diz JAVÉ Deus, que congrega os dispersos de Israel: Ainda congregarei outros aos que já se acham reunidos” (Is 56: 4-8). “Dei-lhes os meus estatutos e lhes fiz conhecer os meus juízos, os quais, cumprindo-os o homem, viverá por eles. Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou JAVÉ que os santifica. Eu sou JAVÉ, vosso Deus; andai nos meus estatutos, e guardai os meus juízos, e praticai-os; santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou JAVÉ, vosso Deus” (Ez 20:11,12,19 e 20). Nesse tempo, o sábado será como a terra de Gósen e como a arca de Noé em nosso planeta! 

É TEMPO DE VER JESUS: Grande festa e sonho realizado: Clube de Desbravad...



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Grande festa e sonho realizado: Clube de Desbravadores "Anjos da Verdade" marca final de semana com cerimônia de investidura


Nesse último sábado dia 03 de dezembro de 2011, aconteceu na I Igreja Adventista do Sétimo Dia em Beruri a investidura do lenço nos Desbravadores do Clube “Anjos da Verdade”.

Investidura é uma cerimônia em que os desbravadores tomam posse de seus cargos e são oficializados “Desbravadores”.
A cerimônia contou com a presença de várias pessoas dentre elas os familiares dos Desbravadores investidos e Igrejas Adventistas vizinhas como:
A IASD de Anorí, Anamã, Pupunha, Caviana, Ajaratuba e o Diretor regional do clube, Carlos juntamente com sua família entre muitos outros.

Uma belíssima programação foi realizada, onde 30 candidatos sendo 1 de Anorí receberam o lenço, os quais deixaram de se aspirante e tornaram-se oficialmente Desbravadores. Esse momento foi tão emocionante que muitas pessoas choraram inclusive, os familiares e os próprios desbravadores juntamente com o seu líder que não se continha de emoção.


Houve outro momento que também não deixa de ser emocionante, foi à hora do batismo, na qual três desbravadores que são eles: Maurício, Mateus e Vicente submergiram nas águas batismais. O batismo foi realizado pelo Pr. Mário Paiva que trouxe juntamente consigo o Pr. Oséias Oliveira.  


Também marcaram presença os Clubes "Exército da Esperança" de Anorí, "Jóias Preciosas" de Anamã, "Jardim de Deus" de Caviana e "Guerreiros da Fé" da IV Igreja Adventista em Beruri. 

Aqueles que prestigiaram o evento tiveram a oportunidade de presenciar momentos mui almejado, tanto pelos desbravadores quanto pelo diretor Rogério Leal que com a ajuda de Deus e o apoia da liderança da Igreja não mediu esforços para que esse acontecimento fosse realidade.

Deus recruta líderes e os capacita.



Houve também momentos de louvor, cantados em quarteto vindo da comunidade do Pupunha e solo da Igreja local que tornou a cerimônia muito especial. 
                  

Esta cerimônia marca definitivamente o quanto todos estão se preparando para participar do Campori de Desbravadores da Associação em 2012. 



O Clube de Desbravadores “Anjos da Verdade” em Beruri, juntamente com sua diretoria, sente-se muito feliz com a cerimônia de investidura realizada. E agradece a todos que fizeram parte desse evento, aos pais, amigos, e também as autoridades presentes no local.
Que Deus seja louvado e honrado por esses juvenis e jovens “DESBRAVADORES”!
“PODEMOS TODAS AS COISAS NAQUELE QUE NOS FORTALECE” Filipenses 4:13 
 
Fotos da cerimônia da investidura do Clube de Desbravadores Anjos da Verdade
 


Desbravador com a tocha no momento da apresentação




Diretor do Clube Anjos da Verdade












Cantores fazendo o momentos de Lovor
 

Diretor Regioal Carlos realizando as investiduras

Direto Regional Carlos




  


      Pr. Mário Paiva (esquerda) e o Pr. Osérias Oliveira

É TEMPO DE VER JESUS: “Grande Deus”- Igreja Adventista do Sétimo Dia em ...



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

“Grande Deus”- Igreja Adventista do Sétimo Dia em Beruri comemora 19º aniversário



“Grande Deus” foi o tema escolhido para comemorar o 19º aniversário da I Igreja Adventista do Sétimo Dia em Beruri (Igreja Central).


A programação foi dividida em duas partes a primeira no dia 03 e a outra no dia 04. As duas foram uma benção. 
Nesse grandioso evento se fez presente conosco o Pr. deste Distrito Mario Paiva e o Pr. Oséias Oliveira que veio diretamente de Manaus.
Assim, como também as demais Igrejas que também vieram participar com suas melodias e, nossos amigos e irmãos que prestigiaram o evento com suas ilustres presenças.
Antes de tudo foi contada a  história da Igreja Adventista  de forma bem resumida na voz da secretária da Igreja Eliete Soares.


A celebração marcou a noite com muitos louvores e engrandecimentos ao nome do nosso Grande Deus. E a presentação da programação e de cada louvor ficou a cargo da Diretora de música Elis Regina e do Pastor Mário Paiva Júnior.

Para entendermos como o mundo foi criado, o Grupo Pequenina Luz da Igreja aniversariante, chamou a atenção dos presentes cantando a música “Fruto da Criação”, arrancando muitos aplausos e emocionando quem ali estava assistindo.
Em seguida, convidando todos a tirar um minuto de nossa vida para dizer o quanto amamos a Deus e expressar o quanto Ele significa para cada um de nós, o jovem Breno que também faz parte da Igreja Central, cantou a música “Tu És o meu Deus”.
Compreendendo a grandiosidade do nosso Deus o hino “Deus que tudo ver” foi lindamente interpretado na voz do Ministério da Mulher da Igreja local.
Você já imaginou o homem formar duas colunas a ponto de abrir enfrente um caminho por água só pra você passar? No livro de êxodo 14: 21 e 22 conta o que Deus fez. “Então estendeu a mão e o mar se abriu com a força de um forte vento naquela noite e o povo de Israel passou pelo mar de pés enxuto... “Deus do impossível” foi o hino interpretado na voz de Denise Leal que também faz parte dessa Igreja. 
 
 Seguindo Salmos 100:1 que nos exorta a “Celebrar a Deus” o Grupo Reluz que faz parte dessa família cumpriu sua missão destinada.
Quando a tua vida estiver difícil, e seguir for impossível, pois, problema e dificuldades estão te impedindo de prosseguires, não te preocupes entrega tudo nas mãos de Deus. Sabe por quê? “Deus um caminho fará” foi o louvor interpretado pela jovem Damares representando a III Igreja Adventista em Beruri.
 O Deus todo poderoso é o mesmo. Seu poder sua majestade duram para sempre. “Elshaday” foi interpretado pelo Grupo Vozes da Esperança da II Igreja Adventista em Beruri.
Cantando o Salmo 139 que diz “Senhor Tu me sondas e me conheces” Alice Souza da II Igreja Adventista em Beruri, levou-nos a reconhecer que somente Deus nos conhece por inteiro e, que somente Ele sabe os segredos e os desejos mais profundos do teu coração.
 O Grupo Mensageiro da Paz da Igreja aniversariante interpretou o louvor “Grande Deus” de acordo com Êxodo 3:14 na qual Deus afirma “Eu sou o que Sou”.
Quando nos afastamos de Deus, mais mesmo assim, reconhecemos a supremacia dEle e o nosso estado frágil, só mesmo um “Grande Deus” pra correr e nos abraçar no momento que decidimos retornar aos seus braços. “Veio até mim” foi à história de Batista Picanço ancião da Igreja aniversariante, cantada por ele mesmo emocionando a todos que ali estavam.
Um outro exemplo de vida transformada por Deus, é a do  compositor e cantor Rdo Marcos conhecido carinhosamente como Bukinho, que hoje compõe para o “Grande Deus”, ele pensou na “Grandeza e nos propósitos de Deus” e assim fez esse hino que foi interpretado pelo grupo ao qual participa, o Grupo Arautos do Advento da IV Igreja Adventista em Beruri.
Obs: “Quero aqui fazer uma ressalva, que esse foi o hino mais esperado da noite”.
Sidney um jovem da Igreja Adventista da comunidade do Pupunha, cantou o hino que fala ao teu coração, que por mais que os problemas apague o teu sorriso “Deus” tem sempre uma promessa de esperança e te ouve no momento mais difícil da tua vida e ainda te convida a confiar nEle.
 Ó Deus só “Em Ti eu posso confiar” foi à música belissimamente interpretada pelo Trio feminino da Igreja Central de Anorí.
A II Igreja de Anorí trouxe para essa grandiosa festa os Desbravadores “Conquistando Vidas” para abrilhantar a noite e de uma forma bem inspirada, os mesmos, louvaram o nosso Grandioso Deus cantando de modo que nos levou a refletir que somente Deus é o Criador do Céu e da Terra e que sempre devemos dar Glórias e Aleluias ao nosso único e soberano “Deus de Israel”.
 
Esta maravilhosa festa espiritual não poderia ter sido encerrada sem antes ouvirmos as palavras maravilhosas de Deus, e de maneira inspiradora o Pr. Oséias Oliveira compartilhou conosco a mensagem de Deus e conduziu nossos pensamentos ao amor, a paciência e as misericórdias de Deus.
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra transtorne e os montes se abalem no seio dos mares... O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio”. (Salmos 46:1,2 e 7
Para encerrar a noite de louvor, Victórya Emanuelly uma criança da IV Igreja Adventista em Beruri cantou agradecendo a Deus e pedindo perdão em nome da Igreja com o hino “Grande Papai do Céu”.
A Igreja também presenteou o Pr. Mário Paiva e, homenageou todas as pessoas que vieram prestigiar o evento, que ajudaram direto e indiretamente através de um vídeo com a música “Unidos em Cristo”.
Nota: A Igreja Adventista do Sétimo Dia agradece em primeiro lugar ao nosso Grande Deus pelas bênçãos derramadas sobre sua Igreja, pois Deus em seu infinito amor nos permitiu comemorarmos 19 anos de evangelho nesta cidade maravilhosa de pessoas humildes e carismáticas e que sabe ser receptiva.
Agradecemos aos nossos queridos Pastores Mario Paiva e Oséias Oliveira que deram um “jeitinho” para estarem conosco neste abençoado evento.
Agradecemos aos amigos que não mediram esforços pra nos ajudar.
Aos irmãos e irmãs que se empenharam no trabalho, na ornamentação, limpeza entre outros.
Aos cantores, Igrejas de Anorí, Anamã, Caviana, Pupunha, aos amigos que vieram de Ajaratuba, Manacapuru, Manaus e etc.
Enfim, a todos que se esforçaram e de alguma maneira contribuíram para a realização deste evento.

A IASD Beruri agradece a todos!

Fotos da programação
Marcos (Bukinho) e o Pastor Oséias Oliveira

Sidney, Pr.Mário, Rosenildo, Anderson, Batista, Bukinho, Odemiro, Gentil e Salomão
Tecladista Ronison do G.Arautos do Advento

Operador do som Odemiro
                                                   
Erondina Regente do G. Vozes da Esperança
  
Maestro Frank
Trio Vozes do Advento

Rosivan ancião da IV IASD Beruri
    
Momento de louvor