Divulgue este blog! Copie e colole o código abaixo em seu site.

create your own banner
 at mybannermaker.com!
Divulgue este blog! Copie e colole o código abaixo em seu site.

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

lula acredita na vida após a morte

Lula se lembrou do falecido presidente argentino, Néstor Kirchner, ao falar sobre as duas presidentas fazendo história, durante a inauguração da embaixada, nesta sexta-feira.

"Essas duas mulheres, com sua formação de caráter e compromisso de luta que têm, vão deixar Kirchner e eu bem pequenos na história da Argentina e do Brasil", disse.

Lula imaginou o que o ex-presidente Kirchner, falecido em 2010, diria na inauguração da nova embaixada, vendo as duas presidentas. Ele disse ser um Cristão que acredita na vida após a morte.

Ou um Cristão que acredita que a vida não termina quando nosso corpo se vai. Acredito que tem outra vida. Acho que Kirchner neste momento deve estar pensando: 'Pobre de mim e pobre do Lula, porque a presidenta Dilma e Cristina vão fazer história na América do Sul e na América Latina'”, disse ele.

Para Lula, Dilma e Cristina são pessoas “especiais porque são militantes políticas, com perfil ideológico definido” e que vão mudar a política mundial.

“São pessoas que sabem claramente que as duas juntas terão muito mais força do que Kirchner e eu tivemos porque as pessoas têm muito mais respeito por mulher do que pelos homens e tenho certeza que as duas juntas no G20 vão mudar um pouco a política mundial”.

Lula ainda disse que faz parte de uma geração que tem que agradecer a Deus todos os dias, pelo fato de que as duas grandes democracias da América do Sul estão sendo presididas por duas mulheres, o que antes era algo inimaginável, segundo ele.

A nova embaixada, localizada em Brasília, tem 4 mil metros quadrados, parte de obra iniciada em 2009, durante o governo do ex-presidente Kirchner.


Nota: Aconselho Lula ler a Bíblia para responder as seguintes questões:

1. Aonde vão todos, por ocasião da morte? Jó 30:23; Jó 17:13

2. De que dois elementos Se serviu Deus para fazer do homem uma alma vivente? Gênesis 2:7

3. Que acontece ao corpo do homem por ocasião da morte? Gênesis 3:19; Eclesiastes 12:7

4. Que acontece com o "fôlego de vida," ou o "espírito," por ocasião da morte? Eclesiastes 12:7

5. Que acontece com a faculdade mental do homem quando morre? Salmo 146:3 e 4

6. Quanto sabe o homem durante a morte? Eclesiastes 9:5 e 6

7. Quanto permanece da sabedoria do homem, quando ele está na sepultura? Eclesiastes 9:10

8. Que diz a Bíblia acerca da possibilidade de louvarem os mortos ao Senhor? Salmo 115:17; Salmo 6:5

9. Que nome deu Jesus à morte? S. João 11:11-14

10. Se não houvesse ressurreição, que aconteceria a todos osmortos? I Coríntios 15:16-18

11. Se cremos na ressurreição de Cristo, quando podemos esperar a ressurreição de nossos mortos? I Coríntios 15:22 e 23

12. Quantos serão ressuscitados por Deus? S. João 5:28 e 29

13. Que, diz S. Paulo, há de acontecer aos justos mortos, quando Jesus vier segunda vez? I Tessalonicenses 4:16 e 17

14. Como serão transformados todos os justos por ocasião da vinda de Cristo? I Coríntios 15:51-54

15. Como será transformado o corpo dos remidos? Filipenses 3:20 e 21

16. Que devemos ter para alcançar a imortalidade? I S. João 5:12

Brasileiros admiram mais Silvio Santos, Gates e Lula que Jesus Cristo

compartilhe:
31Share
Uma pesquisa feita pela UK's Future Poll encomentada pela Diageo, empresa que produz o uísque Johnnie Walker, listou as personalidades mais admiradas pelos brasileiros. 

No topo do ranking está o apresentador e empresário Silvio Santos, que recentemente foi cotado para se tornar o garoto-propaganda da cerveja Devassa. 

Bill Gates, considerado pela revista Forbes o homem mais rico dos Estados Unidos, é a segunda pessoa mais admirada. Em terceiro lugar está o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula é seguido por Angelina Jolie, atriz eleita recentemente a mulher mais elegante do mundo e que, neste mês, teve sua estreia como diretora e roteirista de um longa sobre a Bósnia. Jesus Cristo é o quinto colocado na lista.

Também fazem parte do ranking Ayrton Senna, que conquistou o sétimo lugar, e os jogadores de futebol Ronaldo e Pelé - em oitava e décima posição, respectivamente. 

A pesquisa foi divulgada hoje no site da revista Forbes e aponta que, para 68% dos entrevistados, o sucesso não está diretamente ligado ao acúmulo de riqueza.

Fonte: Exame

Nota: Os brasileiros se contradizem e insistem na blasfêmia que "Deus é brasileiro".

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

 
Este explosivo documentário conta a história real de uma antiga irmandade secreta, uma nova e devastadora arma de destruição e um objetivo chocante: O Vaticano. Pela primeira vez, a verdade é mostrada por trás de um terrível plano para a destruição do mundo. 
 
O Vaticano é uma sepultura perigosa? Existem mais alvos ao redor do mundo? As armas de devastação estão posicionadas para causar resultados catastróficos? Poderia esta inimaginável cena acontecer?
 
Os Russos estão por traz de tudo, o urso está para levantar. Estas fantásticas revelações chocarão você, principalmente se você for católico!
 
O documentário “Anjos e Demônios – Segredos Revelados” (Angels & Demons Revealed, EUA) é filme-irmão de “Desmascarando o Código da Vinci”. Realizado pela mesma equipe técnica, e de novo sob o comando de Michael Bouson, o programa produzido pelos estúdios Venture foi realizado para exibição após o grande interesse despertado pelo documentário anterior, que analisou os fatos históricos mencionados no livro de Dan Brown.
 
A equipe do documentário mostra a infiltração de membros da organização na antiga URSS. Documentos secretos de antigos oficiais da KGB, filmandos com câmera escondida. Fala sobre a morte de João Paulo I, assassinado por um cardeal italiano e afirma que Stalin pertencia ao grupo. A equipe fez uma entrevista, com um oficial desertor da KGB.
 
Produção: Americana.
Áudio: Original legendado em Português.
Gênero: Documentário sobre Sociedades Secretas.
(Angels & Demons Revealed, EUA, 2004).
Direção: Michael Bouson. Documentário. Duração: 67 minutos.

OS ILLUMINATI


The Illuminati mostra com registros históricos, filmagens e fotos que levam o observador a uma viagem de descoberta. Começa com o assassinato de JFK, pelas profundidades escuras das duas "Guerras" do Golfo, e o traz até a data de hoje com detalhes de como membros da sociedade secreta Skull & Bones projetou as eleições presidenciais de 2000 e 2004 nos EUA.
Este documentário leva você a fundo nas florestas ao norte da Califórnia com filmagens secretamente filmadas, expondo os rituais anuais da Sociedades Secretas quando realizavam sacrifícios, cerimônias que foram assistidas durante anos por Presidentes, Vice-Presidentes dos EUA e diretores gerais das maiores corporações do mundo.
Os assuntos Cobertos: Aleister Crowley; 33 grau da Maçonaria • Albert Pike & The Ku Klux Klan • Tony Blair & A Loja Maçonica 1591 Studholme • Filmagens de dentro da tumba dos The Skull & Bones • Winston Churchill & A Ordem dos Druidas • Lojas Maçonicas Dentro do Parlamento Inglês • A O.T.O. & A Golden Dawn • Membros da Familia Real Britanica do Hitler’s SS • Possessão Satânica • Adoração de Demônio Entre Estrelas de Hollywood • Como a Eleção Americana de 2004 foi Arrumada.




Produção: Americana.
Áudio: Original legendado em Português.
Gênero: Documentário sobre Conspiração.
Duração: 140 Min.

 
Os Illuminati são um grupo de indivíduos de enorme influência mundial, os quais habitam o topo do escalão de uma vasta rede de organizações feitas de Irmandades Secretas que cobre o globo. Dentro desta cadeia internacional destas organizações secretas encontramos seis grandes segmentos: Bancos e Finanças, Sociedades Secretas Iniciáticas, Política, Inteligência, Religiões e Educação. Para eles, a Nova Ordem Mundial deverá ser composta por indivíduos alçados ao poder por essas mesmas organizações secretas e membros de instituições políticas governamentais, mega-multinacionais e bancos, possuindo, em cada uma delas, um membro de algum desses ramos desta enorme teia encabeçada pelos Illuminati e dirigida e controlada por um mentor espiritual. A Maçonaria serve como uma espécie de condutor entre organizações políticas da Elite Global (Clube de Roma, Comissão Trilateral, Bilderbergers, etc.) e os grupos ocultistas da rede das Sociedades Ocultas (Sociedade Teosófica, Rosacruzes, Lucis Trust, etc.). 
                          
 
Juntos tramam passos para o estabelecimento de uma Nova Ordem Mundial. Através desse excelente documentário será demonstrado o enorme espectro de influência ocultista sobre organizações internacionais controladas pelos Illuminati como  Alice Bailey, fundadora da Lucifer Trust (originalmente Lucifer Trust, posteriormente teve o nome mudado para Lucis Trust). Dentro da ONU está a semente de um grupo internacional, responsável pelo destino da Humanidade. Não é de todo possível afirmarmos que tenha havido uma explícita conspiração ocultista quando da fundação da Organização das Nações Unidas (ONU). é mais plausível que todos esses elementos interessados num Governo Mundial sincretista e ditatorial, venham se aproveitando da facilidade de infiltração desse organismo mundial, dado o misticismo de seus dirigentes. Com isto se aproveitam da enorme penetração do mesmo em todos os países e em todas as áreas em cada país, para estabelecer uma rede mundial a serviço de seus propósitos. Precisamos estar alertas, porque minando as bases religiosas ocidentais ruirá todo o edifício civilizacional nelas baseado: a liberdade, a democracia e a justiça.

CONTAGEM REGRESSIVA PARA O ARMAGEDOM

 
Saiba como a Nova Ordem Mundial, a tecnologia de microprocessamento, um sistema de crédito universal e outros avanços atuais foram preditos de forma precisa há milhares de anos.
 
Simon Peterson, em narrativa empolgante, combina o jornalismo investigativo e matérias com dados atuais, respaldando-os com as SAGRADAS ESCRITURAS, tornando-os assim, numa experiência audiovisual altamente informativa que você não vai querer perder!
 
Nesses últimos anos o mundo tem passado por crises abaladoras. Uns dizem que estamos no limiar de um admirável mundo novo, enquanto outros advertem, que a humanidade oscila agora a beira de uma catástrofe sem precedente, e do caos total.
 
Ler os jornais atualmente não é uma das maneiras mais animadoras de começar bem nosso dia. Os problemas mundiais ficam cada vez mais desesperadores e insuportáveis.
Um cenário mundial agora esta sendo montado para o cumprimento de uma visão alucinante, que transformará este mundo para sempre, o verdadeiro Apocalipse:“O Armagedon”.
 
Quando será? Será num futuro longínquo? Ou será que estamos agora, no limiar desses acontecimentos grandiosos finais e progressivos, que todos os profetas da Bíblia inclusive Jesus, mencionaram?
 
Título Original: Countdown to Armageddon - The Final Apocalypse.
Produção: Estados Unidos.
Áudio: Original Dublado em Português.
Gênero: Documentário Profético.
De Simon Peterson
Duração: 55 Min.

A REVELAÇÃO DOS ULTIMOS DIAS

 
"Transportou-me o anjo, em espírito, a um deserto e vi uma mulher montada numa besta escarlate, repleta de nomes de blasfêmia, com sete cabeças e dez chifres. Achava-se a mulher vestida de púrpura e de escarlata, adornada de ouro, de pedras preciosas e de pérolas, tendo na mão um cálice de ouro transbordante de abominações e com as imundícias da sua prostituição. Na fronte, achava-se escrito um nome, um mistério: BABILÔNIA, A GRANDE, A MÃE DAS MERETRIZES E DAS ABOMINAÇÕES DA TERRA". (Ap 17.3,5).
 
"O anjo, porém, disse: Por que te admiraste? Dir-te-ei o mistério da mulher e da besta que tem as sete cabeças e os dez chifres e que leva a mulher: a besta que viste, era e não é, está para emergir do abismo e caminha para a perdição". Aqui está o sentido, que tem sabedoria: as sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. "E são também sete reis; cinco já caíram, e um existe; outro ainda não é vindo; e, quando vier, convém que dure um pouco de tempo. E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição". (Ap 17.7,11).
 
Aqui está o sentido, “As sete cabeças são sete montes nos quais a mulher está sentada”. Roma é conhecida como a cidade sete montes, ou sete colinas, continuando..."dos quais caíram cinco, um existe, e o outro ainda não chegou; e, quando chegar, tem de durar pouco..."
 
As sete cabeças são também sete reis. A cabeça é o que comanda o corpo. O cabeça visível da igreja católica é o Papa. Então, as sete cabeças são sete Papas. Mas o anjo disse que as cabeças são “reis”. Elas representam então Papas, que são também reis. Os Papas sempre foram lideres e governadores da igreja Católica; mas nem sempre foram reis.
 
Uma pessoa, para ser um Rei, deve governar um País. Se alguém governa uma província ou um estado, é um governador, mas não um Rei. A igreja Católica era apenas uma denominação religiosa desde sua fundação, até 1929. Neste ano, o ditador Italiano Benito Mussolini através do Tratado de Latrão concedeu ao Vaticano um território de 0,44 KM² para que se torna-se um Estado Monárquico e País soberano, onde o Papa é o Rei. Veja na Wikipédia: clique aqui e aqui.
 
Pio XI, que era o Papa quando esta mudança tomou lugar, tornou-se o primeiro Papa “Rei”. O anjo, explicando sobre os reis, disse que “cinco caíram, e um existe” Ele leva João para o tempo do sexto rei, o que nos mostra que a profecia seria entendida quando sexto rei estivesse no trono do Papado. A partir de Pio XI, o primeiro rei, os Papas “Reis” que se seguiram foram:
 
2 – Pio XII;
 
3 – João XXIII;
 
4 – Paulo VI;
 
5 – João Paulo I;
 
6 – João Paulo II.  
 
João Paulo II foi o sexto rei, aquele descrito pelo anjo através das palavras: “um é”. Ele estava no poder no tempo apontado por João na visão. Centenas de pessoas nos Estados Unidos, Brasil, Argentina, e provavelmente em outros lugares, entenderam o que foi explicado até aqui nos anos noventa, quando João Paulo II estava no trono do Vaticano, cumprindo a profecia.“O outro ainda não chegou”. De acordo com a profecia, após a morte de João Paulo II, haveria outro Papa “Rei”, que, “quando vier, tem de durar pouco tempo”. O cardeal Josef Ratzinger, um homem de idade avançada que não pode se manter no trono do Papado por muitos anos como o fez João Paulo II, foi eleito, tornando-se Bento XVI, o sétimo rei, cumprindo a profecia. Os próprios jornais confirmam que os próprios cardeais católicos esperam que ele irá reinar apenas pouco tempo. 
 
“São Paulo (Folhapress) - O favoritismo de Ratzinger, além do apelo conservador, se dá pela idade avançada e pela experiência: aos 77 anos, dificilmente o cardeal alemão exerceria um Papado extenso.
 
"E a besta, que era e não é, também é ele, o oitavo rei, e procede dos sete, e caminha para a perdição". (Ap 17,11)
 
De acordo com a explicação acima, o oitavo rei é a besta. O que isto significa? Quem será o oitavo rei?
  
Em Apoc. 17:11, está escrito que o oitavo rei é a besta, e é um dos sete reis anteriores. Em Apoc. 13, que apresenta a mesma besta de Apoc. 17, nós lemos as seguintes palavras: a mesma besta que foi vista em Apocalipse 17 é apresentada. A profecia afirma que o mundo se maravilhará quando ver uma das cabeças da besta (um dos Papas “Reis”), que fora “ferida de morte e esta ferida mortal foi curada”. Sim, o mundo se maravilhará quando ver um Papa “ressuscitado dentre os mortos”. A igreja Católica diz que o Papa tem as chaves da morte e do inferno, e Satanás irá, aparentemente, “provar” que isto é verdade através deste engano. Esta ressurreição irá maravilhar o mundo ao máximo. Como irá João Paulo II ressuscitar?
  
A profecia descreve que Satanás irá enganar os que “habitam sobre a terra”. A profecia afirma que Satanás engana os ímpios que habitam sobre a terra, por meio dos milagres que ele tem poder para fazer, e diz para os ímpios para que eles façam uma “imagem à besta”. Qual besta? “àquela que, ferida à espada, sobreviveu”, o oitavo rei.
 
Nós já vimos que João Paulo II foi aquele que recebeu esta ferida, no atentado de 1981. Satanás diz para os ímpios que façam uma imagem de João Paulo II. Estaria a profecia referindo-se ao fato de que Satanás estaria dizendo para o povo fazer uma estátua de João Paulo II? Não, nós vemos que não é este o caso, quando lemos o próximo versículo 15: "...e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que não só a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta".
 
Essa série de Filmes e Estudos do Apocalipse é IMPERDíVEL!
 
Produção: Brasileira.
Áudio: Original legendado em Português.
Gênero: Documentário sobre Os Finais dos Tempos.
Com o Pastor Jairo de Carvalho.
Duração: 90 Min.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011



Os nossos pecados ainda estão registrados no céu?


A Bíblia ensina que Deus tem nos céu registros da vida dos seres humanos: o livro da vida (Apocalipse 3:5); o livro das Memórias (Malaquias 3:6) e os livros de registro (Apocalipse 20:12). Os pecados dos seres humanos estão registrados em livros; as boas ações também.
Por que chegamos a esta conclusão? 
Ao estudar o sistema pelo qual era feita a expiação dos pecados na época do antigo Israel pelo Sacerdote no Santuário Terrestre, poderemos entender o que Jesus está fazendo por nós no Santuário Celestial.
“O serviço realizado na terra simbolizava o verdadeiro serviço no céu. O santuário terrestre era uma cópia e uma “sombra das coisas celestes”. Hebreus 8:5. O animal morto simbolizava a Jesus, “o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”. João 1:29
Para onde Ele leva nossos pecados? Sabemos que Jesus carregou nossos pecados “em seu corpo”. I Pedro 2:24. Depois Ele foi até o céu, onde ministra como nosso Sumo Sacerdote. 
E, assim como a intercessão em favor de Israel envolvia a retirada dos pecados deles, levando-os ao santuário, a intercessão de Jesus em nosso favor, no Céu, está fazendo a mesma coisa. “Possuímos tal Sumo Sacerdote, que Se assentou à destra do trono da Majestade nos Céus, como ministro do santuário de do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem”. Hebreus 8:1 e 2.
Quando confessamos nossos pecados, os mesmos são perdoados, retirados de nossa vida e marcados no santuário celeste como tendo sido perdoados – assim como eram simbolicamente colocados no santuário terrestre, onde também eram perdoados. E, como o terrestre, o santuário no céu também será purificado dos pecados que um dia recairão sobre aquele que é responsável por eles – satanás – simbolizado pelo bode emissário. “Até duas mil e trezentas tardes e manhãs, e o santuário será purificado”. Daniel 8:14. 
“Era necessário, portanto, que as figuras das coisas celestiais que se acham nos Céus [santuário terrestre] se purificassem com tais sacrifícios [animais], mas as próprias cosas celestiais, com sacrifícios a eles superiores [Jesus]”. Hebreus 9:23”.
Isto não quer dizer que o sacrifício de Cristo não tenha nos purificado de todo o pecado; na cruz do calvário Jesus proporcionou a oportunidade de total purificação à todo aquele que o aceita como Salvador pessoal. Mas se os pecados estão registrados, como então podem estar perdoados? Isto porque ao aceitarmos a Cristo como nosso salvador e nos arrepender dos pecados, temos o perdão acrescentado em nosso nome. Não somos mais culpados. Em seguida, nosso nome é escrito no livro da vida.

Fonte: Rádio Novo Tempo

Igreja Adventista Divulga Documento sobre Observância do Sábado

Brasília, DF … [ASN] Na última Comissão Diretiva Plenária da liderança sul-americana adventista foi votado um documento intitulado Observância do Sábado. O material, aprovado pelos delegados presentes, ressalta o descanso conforme a Bíblia Sagrada e aponta o entendimento da Igreja Adventista do Sétimo Dia a respeito de aspectos práticos sobre a guarda do dia. Segundo o pastor Alberto Timm, responsável pela organização do documento, foram sintetizados 21 pontos a respeito do assunto. Timm é autor do livro O Sábado na Bíblia, uma pesquisa interessante referente aos aspectos históricos e teológicos do sábado com uma linguagem acessível.
O documento, na íntegra, após revisões teológicas e gramaticais, foi divulgado nessa semana e ficou assim:
2011 – OBSERVÂNCIA DO SÁBADO
A Igreja Adventista do Sétimo Dia reconhece o sábado como sinal distintivo de lealdade a Deus (Êx 20:8-11; 31:13-17; Ez 20:12, 20), cuja observância é pertinente a todos os seres humanos em todas as épocas e lugares (Is 56:1-7; Mc 2:27). Quando Deus “descansou” no sétimo dia da semana da criação, Ele também “santificou” e “abençoou” esse dia (Gn 2:2, 3), separando-o para uso sagrado e transformando-o em um canal de bênçãos para a humanidade. Aceitando o convite para deixar de lado seus “próprios interesses” durante o sábado (Is 58:13), os filhos de Deus observam esse dia como uma importante expressão da justificação pela fé em Cristo (Hb 4:4-11).
A observância do sábado é enunciada em Isaías 58:13, 14 nos seguintes termos: “Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos teus próprios interesses no Meu santo dia; se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, não pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falando palavras vãs, então, te deleitarás no Senhor.” Com base nesses princípios, a Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia reafirma neste documento seu compromisso com a fidelidade à observância do sábado.
Vida de santificação. A verdadeira observância do sábado se fundamenta em uma vida santificada pela graça de Cristo (Ez 20:12, 20); pois, “a fim de santificar o sábado, os homens precisam ser santos” (O Desejado de Todas as Nações, p. 283).
Crescimento espiritual. Como “um elo de ouro que nos une a Deus” (Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 352), o sábado provê um contato mais próximo de Deus. Como tal, não devemos permitir que outras atividades, por mais nobres que sejam, enfraqueçam nossa comunhão com Deus nesse dia.
Preparação para o sábado. Antes do pôr do sol da sexta-feira (cf. Lv 23:32; Dt 16:6; Ne 13:19), as atividades seculares devem ser interrompidas (cf. Ne 13:13-22); a casa deve estar limpa e arrumada; as roupas, lavadas e passadas; os alimentos, devidamente providenciados (cf. Êx 16:22-30); e os membros da família, já prontos.
Início e término do sábado. O sábado é um dia de especial comunhão com Deus, e deve ser iniciado e terminado com breves e atrativos cultos de pôr do sol, com a participação dos membros da família. Nessas ocasiões, é oportuno cantar alguns hinos, ler uma passagem bíblica, seguida de comentários pertinentes, e expressar gratidão a Deus em oração. (Ver Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 356-359.)
Pessoas sob nossa influência. O quarto mandamento do Decálogo orienta que, no sábado, todas as pessoas sob nossa influência devem ser dispensadas das atividades seculares (Êx 20:10). Isso implica os demais membros da família, bem como os empregados e hóspedes; que também sejam estimulados a observar o sábado.
Espírito de comunhão. Como dia por excelência de comunhão com Deus (Ez 20:12, 20), o sábado deve se caracterizar por um prazeroso e alegre compromisso com as prioridades espirituais, com momentos especiais de leitura da Bíblia, oração e, se possível, de contato com a natureza (cf. At 16:13). Esse compromisso deverá ser mantido na escolha dos assuntos abordados também em nossos diálogos informais com familiares e amigos.
Reuniões da igreja. Somos admoestados a não deixar “de congregar-nos, como é costume de alguns” (Hb 10:25). Portanto, as programações e atividades regulares da igreja aos sábados devem ter precedência sobre outros compromissos pessoais e sociais, mesmo que estes sejam pertinentes para o sábado.
Casamentos e festas. O convite para deixar de lado nossos “próprios interesses” no sábado (Is 58:13) indica que casamentos e festas, incluindo seus devidos preparativos, devem ser realizados fora desse período sagrado. Casamentos e algumas festas mais suntuosas não devem ser planejados para os sábados à noite, pois seus preparativos envolvem expectativas e atividades não condizentes com o espírito de comunhão com Deus.
Mídia secular. A mídia secular, em todas as suas formas, deve ser deixada de lado durante as horas do sábado, para que este, rompendo com a rotina da vida, possa ser um dia “deleitoso e santo” (Is 58:13).
Esportes e lazer. Muitas atividades esportivas e de lazer, aceitáveis durante a semana, não são condizentes com a observância do sábado, pois desviam a mente das questões espirituais (Is 58:13).
Horas de sono. A Bíblia define o sábado como dia de “repouso solene” (Êx 31:15), e não como dia de recuperar o sono atrasado da semana. Ricas bênçãos advirão de levantar cedo no sábado, dedicando esse dia ao serviço do Senhor. (Ver Conselhos Sobre a Escola Sabatina, p. 170.)
Viagens. A realização de viagens por questões de trabalho ou interesses particulares é imprópria para o sábado. Existem, porém, ocasiões excepcionais em que se torna necessário viajar no sábado para atender a algum compromisso religioso ou situações emergenciais. Sempre que possível, os devidos preparativos, incluindo a compra de passagens e o abastecimento de combustível, devem ser feitos com a devida antecedência. (Ver Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 359, 360.)
Excursões e acampamentos. A realização de excursões e acampamentos pode promover a socialização cristã (cf. Sl 42:4). Mas seus organizadores e demais participantes devem chegar ao devido local antes do início do sábado e montar sua estrutura, incluindo suas barracas, de modo que o santo dia possa ser observado segundo o mandamento. Além disso, as atividades durante as horas do sábado devem ser condizentes com o espírito sagrado desse dia.
Restaurantes e alimentação. A recomendação de que o alimento deve ser provido com a devida antecedência (Êx 16:4, 5; 22-30) significa que ele deve ser comprado fora das horas do sábado, e que a frequência a restaurantes comerciais nesse dia deve ser evitada.
Medicamentos. A compra de medicamentos durante o sábado é aceitável em situações emergenciais (cf. Lc 14:5), e imprópria quando a pessoa já os necessitava, e acabou postergando sua compra para esse dia.
Estágios e práticas escolares. O quarto mandamento do Decálogo (Êx 20:8-11) desabona a realização de atividades seculares no sábado, que gerem lucro ou benefício material. Envolvidos em tais atividades estão os programas de planejamento e preparo para a vida profissional, incluindo a frequência às aulas e a participação em estágios, simpósios, seminários e palestras de cunho profissional, concursos públicos e exames seletivos. Em caso de confinamento para a prestação de exames após o término do sábado, as horas desse dia devem ser gastas em atividades espirituais.
Escolha e exercício da profissão. A estrutura da sociedade em geral nem sempre favorece a observância do sábado, e acaba disponibilizando profissões e atividades que, embora sejam dignas, dificultam essa prática. Os adventistas do sétimo dia devem escolher e exercer profissões condizentes com a devida observância do sábado. Somos advertidos de que, se alguém, “por amor ao lucro, consente em que o negócio em que tem interesses seja atendido no sábado pelo sócio incrédulo, esse alguém é tão culpado quanto o incrédulo; e tem o dever de dissolver a sociedade, por mais que perca por assim proceder” (Evangelismo, p. 245).
Instituições de serviços básicos. A orientação de não fazer “nenhum trabalho” durante o sábado (Êx 20:10) indica que os observadores do sábado devem se abster de trabalhar nesse dia, mesmo em instituições seculares de serviços básicos. Instituições denominacionais que não podem fechar aos sábados (cf. Jo 5:17), incluindo os internatos adventistas, devem ser operadas nesse dia por um grupo reduzido e em forma de rodízio.
Atividades médicas e de saúde. Existem situações emergenciais que os profissionais da saúde devem atender, com base no princípio de que “é lícito curar no sábado” (Lc 14:3). Os hospitais adventistas necessitam dos préstimos de uma equipe médica, de enfermagem e de outros serviços básicos para o funcionamento nas horas do sábado. Mas os plantões rotineiros, tanto médicos quanto de enfermagem, em hospitais não adventistas, são impróprios para as horas do sábado. (Ver Ellen G. White Estate, “Conselhos de Ellen G. White Sobre o Trabalho aos Sábados em Instituições Médicas Adventistas e Não Adventistas”, em www.centrowhite.org.br.)
Projetos assistenciais. Cristo disse que “é licito, nos sábados, fazer o bem” (Mt 12:12). Isso significa que “toda atividade secular deve ser suspensa, mas as obras de misericórdia e beneficência estão em harmonia com o propósito do Senhor. Elas não devem ser limitadas a tempo ou lugar. Aliviar os aflitos, confortar os tristes, é um trabalho de amor que faz honra ao dia de Deus” (Beneficência Social, p. 77). Portanto, é lícito nas horas sagradas do sábado visitar enfermos, viúvas e órfãos, encarcerados e compartilhar uma refeição. 
Ações sociais que podem ser realizadas em outro dia não devem tomar as sagradas horas do sábado.
Atividades missionárias. O apóstolo Paulo usava o sábado para persuadir “tanto judeus como gregos” acerca do evangelho (At 18:4, 11; cf. 17:2), demonstrando a importância de se reservar um tempo especial nesse dia para atividades missionárias. Sempre que possível, os membros da família devem participar juntos dessas atividades, para desfrutar a socialização cristã e desenvolver o gosto pelo cumprimento da missão evangelística.
Como adventistas do sétimo dia, somos convidados a seguir o exemplo de Deus ao descansar no sétimo dia da semana da criação (Gn 2:2-3; Êx 20:8-11; 31:13-17; Hb 4:4-11), de modo que o sábado seja, para cada um de nós, um sinal exterior da graça de Deus e um canal de Suas incontáveis bênçãos. [Equipe ASN, Felipe Lemos]
Fonte: 

É TEMPO DE VER JESUS: "FESTA NO CÉU"



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"FESTA NO CÉU"

"Haverá uma festa no céu, quando você se entregar, Cristo vai te ampará quando você voltar. Então porque não se arrepender Cristo hoje chama você, erga sua voz em oração, só basta lhe pedir perdão"...
                         
Essa frase é da música de Jeferson Pillar, cantada na noite de quinta-feira 24/11/2011 interpretada por Odemiro Azevedo, Rdo Marcos (Bukinho) e Ronison Luna.
A música representa bem a festa que aconteceu na 3 Igreja Adventista do Sétimo Dia em Beruri. Pois, quando um pecador se arrepende, o céu fica em festa. Mas, a festa é maior ainda quando o filho pródigo ao lar retorna.
Esse é o caso de Ronison Luna, que depois de quase 15 anos afastado decidiu voltar ao braços do Pai. Hoje a família Luna está comemorando, pois esta é a prova de que Deus ouve a oração de seus filhos. Sua mãe, a Dona Celina Luna, nunca desistiu de seu filho e todas as noite intercedia pelo mesmo junto a Deus. 
D. Celina Luna e seu filho Ronison Luna
"Nunca perdi a esperança e sempre orava por ele. Agora pra minha família ficar completa e a felicidade ser maior, só falta a minha nora Kelly Cristiny também tomar sua decisão". (Celina Luna, matriarca da família).
A decisão de Ronison Luna aconteceu por intermédio de estudos bíblicos, sites e blogs adventistas como: o tempo final, novo tempo, diario da profecia, é tempo de ver Jesus, evidencias profeticas, entre outros.
 
Em umas das postagens do blog o tempo final editada por Felipe Reis lhe chamou a atenção e também contribuiu para a sua decisão. Com isso percebemos o quanto Deus tem usado pessoas de forma poderosa para levar o evagelho e ajudar as pessoas em suas decisões.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia em Beruri, está feliz pelo retorno de Ronison Luna, pelo bastismo de Margarete Paiva e dos demais batizados que foi realizado nesta noite de quinta-feira.

 E já animados também para o próximo batismo, pois canditatos já tem.
Joves e juvenis do grupo de Desbravadore "Guerreiros da Fé" da IV IASD em Beruri
 O batismo foi ministrado pelo Pastor Enoque Reis (Diretor do Dep. Jovem da ACEAM) que veio direto de Manaus-Am juntamente com o Pastor deste distrito Mário Paiva Júnior. 
Também se fizeram presentes os Anciãos das demais IASD em Beruri e os famíliares dos batizados.

Odemiro cantor Adventista cantando "festa no céu"

Ronison Luna e seu instrutor bíblico

e  Ancião da II IASD em Beruri Fco Müller Monteiro





Rdo Marcos (Bukinho) cantor e compositor tocado
a música "festa no céu"
Tecladista Ronison Luna tocando "Festa no céu" 





                     

É TEMPO DE VER JESUS: Jogos de Azar



Jogos de Azar


A posição da Igreja Adventista do Sétimo Dia com respeito aos jogos de azar é a mencionada no Manual da Igreja, baseada na Bíblia Sagrada. Veja que, entre as razões para a disciplina de um membro, está a prática de jogos de azar: “Violação da lei de Deus, tal como a adoração de ídolos, homicídio, roubo, profanação, jogos de azar, transgressão do sábado, e falsidade voluntária e habitual” (p. 194,195).
Seria mero capricho da igreja ser contra jogos de azar? Não. Veja que a Bíblia é clara ao dizer que deveríamos trabalhar para ganhar nosso sustento: “Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar” (Gn. 2:15). E depois do pecado, o meio para se obter o sustento não foi mudado. Ainda deveria ser pelo trabalho: “No suor do rosto comerás o teu pão” (Gn 3:19). 
Veja, ainda, o que Paulo diz:” [...] nem jamais comemos pão à custa de outrem; pelo contrário, em labor e fadiga, de noite e de dia, trabalhamos, a fim de não sermos pesados a nenhum de vós; [...] se alguém não quer trabalhar, também não coma” (2Ts 3:8,10).
Qualquer outro meio para se conseguir o pão que não seja por um trabalho e, acima de tudo, honesto, está fora do ideal de Deus para o sustento do ser humano.
Note que o profeta Isaías (55:2) adverte sobre “[gastar] o dinheiro naquilo que não é pão” Isso indica que o uso do dinheiro deve ser feito com muito critério, em coisas que realmente são necessárias, e não ser gasto tentando a sorte em jogos, onde raramente ou nunca se ganha, e quando se ganha é às custas do sofrimento de milhares que perderam seu dinheiro. Imagine: ganhar às custas de quem perdeu. Seria isso cristão?
Poderíamos assim resumir as diversas razões pelas quais um cristão não deve se envolver em jogos de azar:
1. Não é o meio indicado por Deus para se conseguir o sustento, que é trabalhando (Gn 2:15; 3:19; Is 55:2; 2Ts 3:7,8,10-12, etc).
2. É dinheiro ganho às custas de quem perdeu o seu no jogo (dinheiro que faz muita falta no lar).
3. É uma tentativa de ganhar dinheiro fácil, sem o ”suor do rosto” Esta maneira de viver, muitas vezes leva ao roubo e à desonestidade (outras maneiras de se tentar ganhar dinheiro fácil).
4. Jogos de azar podem viciar, e o vício é uma espécie de idolatria ( um ídolo é tudo aquilo a que dedico meu tempo, minhas energias e meus bens). E os idólatras não herdarão o reino de Deus ( I Co 6:9).
5. Geralmente, o lugar e os companheiros de jogo não ajudam em nada a vida espiritual. Em vez disso, tornam-se forças contrárias ao bem e ao crescimento da espiritualidade. Junto com o jogo de azar, geralmente, andam o tráfico de drogas, de armas, a prostituição, etc.
6. Mesmo sendo lícitos pelas leis do Estado, o cristão tem, como sua lei maior, a Santa Bíblia, que é contrária a esses jogos.
“Parece que precisamos de uma lei para acabar com as escolas de jogo. Estas proliferam em toda parte. 
Mesmo a igreja (inadvertidamente, sem dúvida) algumas vezes faz a obra do diabo. Concertos com fins beneficentes, bingos e rifas, algumas vezes em auxílio de objetivos religiosos ou caritativos, mas freqüentemente com finalidades menos dignas, sorteios de prendas, jogos de prêmios, etc, são todos expedientes para se obter dinheiro sem retribuição correspondente. Nada é tão desmoralizador ou pernicioso, particularmente para os jovens, como a aquisição de dinheiro ou propriedade sem trabalho. 
Se pessoas respeitáveis se empenham nessas empresas de azar e acalmam a consciência com o pensamento de que o dinheiro se destina a um bom fim, não é para se estranhar que a juventude do Estado tão a miúdo caia nos hábitos que, com quase toda a certeza, a tornarão afeiçoada aos jogos de azar” (Governador Washburn, de Wisconsin, em sua mensagem anual, em 9 de janeiro de 1873, citado por Ellen G. White, em O Grande Conflito, p. 387).
Finalmente, alguém perguntaria sobre o que deveria ser feito com irmãos que jogam. Diria que o pastor, anciãos e outros oficiais da igreja os visitassem, mostrando-lhes o que a Bíblia diz sobre o assunto de como se conseguir o pão de cada dia. Se, apesar de todo o esclarecimento recebido, persistirem no jogo, podem sofrer disciplina eclesiástica (conforme já mencionado e previsto no Manual da Igreja).
Por Ozeas Caldas Moura, editor na Casa Publicadora Brasileira.

É TEMPO DE VER JESUS: O Papado, a Marca da Besta, o Sábado e o Caráter

O Papado, a Marca da Besta, o Sábado e o Caráter

O Papado e os Dez Mandamentos “Nos dias de Noé” embora não existisse o papado, já havia o “dragão” e sua marca era a rebeldia estampada no estilo de vida dos ímpios ante-diluvianos, era o próprio caráter deles! Por exemplo, Caim recebeu uma marca de Deus, um “sinal” (Gn 4:15) por sua rebelião contra Deus e Suas ordens. Caim idolatrou a si, colocou-se acima de JAVÉ criando seu próprio sistema de adoração e culto, e ainda matou – transgressões prescritas na Lei dos Dez Mandamentos (Êx 20) que já vigorava mesmo centenas de anos antes do Sinai! De igual modo, os adoradores da besta ou seguidores do papado já pisam e pisarão (Dn 8:13) a autoridade de Deus por meio da transgressão de Sua lei! “Que ninguém vos seduza, de maneira alguma, porque [“o Dia do Senhor”, II Ts 2:2] não virá a menos que venha primeiro a apostasia e seja revelado o homem que é contra a lei, o filho da destruição. Ele se coloca em oposição e se ergue acima de todo aquele que se chame ‘deus’ ou objeto de reverência, de modo que se assenta no templo de Deus, exibindo-se publicamente como sendo deus. Verdadeiramente, o mistério daquilo que é contra lei já está operando; mas apenas até que aquele que agora mesmo age como restrição esteja fora do caminho. Então, deveras, será revelado aquele que é contra a lei, a quem o Senhor Jesus eliminará com o espírito de sua boca e reduzirá a nada pela manifestação de sua presença. 
Mas a presença daquele que é contra a lei é segundo a operação de Satanás, com toda obra poderosa, e sinais e portentos mentirosos” (II Ts 2:3, 4 e 6-9, Tradução do Novo Mundo). O caráter dessas pessoas (marca “sobre a fronte” ou “testa”, Ap 13:16), suas obras e seu estilo de vida (“marca sobre a mão direita”) evidenciam sua escolha pelo papado em vez da Bíblia!


A Marca da Besta e o Caráter Veja também que nesse tempo pós-juízo, “a todos” (Ap 13:16), independente da religião (inclusive os muçulmanos) o papado e os EUA carimbam com sua “marca” ou “sinal”, obviamente com exceção dos selados com o “selo do Deus vivo” (Ap 7:2). Como “nos dias de Noé”, salvos e condenados embora estejam “juntos” (Mt 13:30; cf. Mt 24:40,41), seus caracteres e estilos de vida são antônimos como o dia e a noite! O Espírito Santo terá concluído Sua obra terrena de selar (Ef 4:30) os salvos vivos após o fim do julgamento no Céu, ou seja, fazê-los produzir Seu fruto (Gl 5:22,23), tornar seus caracteres resplendentes e puros (cf. Ap 19:7,8 e Ef 5:26,27) e torná-los “primícias para Deus e para o Cordeiro” (Ap 14:4)! Assim sendo, mesmo que o Senhor Espírito ainda esteja atuando sobre os selados pelo papado, pelos EUA e pelo dragão, seus caracteres estão programados para a rebeldia contumaz e imutável, programados por escolha deles mesmos, obviamente, pois, assim como os salvos escolheram Deus e lutaram contra suas tendências pecaminosas com a força da Palavra, da oração e da presença do Espírito Santo, os adoradores do dragão (Ap 13:4) escolheram voluntariamente seu presente e futuro, as mentiras de Satanás e do papado e os resultados previstos pela Bíblia! “Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira, a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça” (II Ts 2:9-12). Portanto, mesmo com seus nomes riscados já há dias, semanas, meses, mesmo com o fim do julgamento no Céu, mesmo com a presença atuante dAquele que convence do pecado (os que permitem), os que estiverem sofrendo as pragas, os selados pelo dragão, jamais se converterão de suas práticas e confirmarão o veredito divino de “pecado eterno”.


O Sábado e o Caráter Deus permitirá que Satanás os use um pouco mais, talvez a partir da sexta praga, quando ocorrerá o “Armagedom” ou a global concentração político, religiosa e militar contra os selados pelo Espírito Santo. E aí se cumpre completamente algumas passagens bíblicas concernentes a santificação do ser humano e do sábado! “Tu, pois, falarás aos filhos de Israel e lhes dirás: Certamente, guardareis os meus sábados; pois é sinal entre mim e vós nas vossas gerações; para que saibais que eu sou JAVÉ, que vos santifica” (Êx 31:13). “Porque assim diz JAVÉ: Aos eunucos que guardam os meus sábados, escolhem aquilo que me agrada e abraçam a minha aliança, darei na minha casa e dentro dos meus muros, um memorial e um nome melhor do que filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará. Aos estrangeiros que se chegam a JAVÉ, para o servirem e para amarem o nome de JAVÉ, sendo deste modo servos seus, sim, todos os que guardam o sábado, não o profanando, e abraçam a minha aliança, também os levarei ao meu santo monte e os alegrarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos. Assim diz JAVÉ Deus, que congrega os dispersos de Israel: Ainda congregarei outros aos que já se acham reunidos” (Is 56: 4-8). “Dei-lhes os meus estatutos e lhes fiz conhecer os meus juízos, os quais, cumprindo-os o homem, viverá por eles. Também lhes dei os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles, para que soubessem que eu sou JAVÉ que os santifica. Eu sou JAVÉ, vosso Deus; andai nos meus estatutos, e guardai os meus juízos, e praticai-os; santificai os meus sábados, pois servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou JAVÉ, vosso Deus” (Ez 20:11,12,19 e 20). Nesse tempo, o sábado será como a terra de Gósen e como a arca de Noé em nosso planeta! 

É TEMPO DE VER JESUS: Grande festa e sonho realizado: Clube de Desbravad...



segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Grande festa e sonho realizado: Clube de Desbravadores "Anjos da Verdade" marca final de semana com cerimônia de investidura


Nesse último sábado dia 03 de dezembro de 2011, aconteceu na I Igreja Adventista do Sétimo Dia em Beruri a investidura do lenço nos Desbravadores do Clube “Anjos da Verdade”.

Investidura é uma cerimônia em que os desbravadores tomam posse de seus cargos e são oficializados “Desbravadores”.
A cerimônia contou com a presença de várias pessoas dentre elas os familiares dos Desbravadores investidos e Igrejas Adventistas vizinhas como:
A IASD de Anorí, Anamã, Pupunha, Caviana, Ajaratuba e o Diretor regional do clube, Carlos juntamente com sua família entre muitos outros.

Uma belíssima programação foi realizada, onde 30 candidatos sendo 1 de Anorí receberam o lenço, os quais deixaram de se aspirante e tornaram-se oficialmente Desbravadores. Esse momento foi tão emocionante que muitas pessoas choraram inclusive, os familiares e os próprios desbravadores juntamente com o seu líder que não se continha de emoção.


Houve outro momento que também não deixa de ser emocionante, foi à hora do batismo, na qual três desbravadores que são eles: Maurício, Mateus e Vicente submergiram nas águas batismais. O batismo foi realizado pelo Pr. Mário Paiva que trouxe juntamente consigo o Pr. Oséias Oliveira.  


Também marcaram presença os Clubes "Exército da Esperança" de Anorí, "Jóias Preciosas" de Anamã, "Jardim de Deus" de Caviana e "Guerreiros da Fé" da IV Igreja Adventista em Beruri. 

Aqueles que prestigiaram o evento tiveram a oportunidade de presenciar momentos mui almejado, tanto pelos desbravadores quanto pelo diretor Rogério Leal que com a ajuda de Deus e o apoia da liderança da Igreja não mediu esforços para que esse acontecimento fosse realidade.

Deus recruta líderes e os capacita.



Houve também momentos de louvor, cantados em quarteto vindo da comunidade do Pupunha e solo da Igreja local que tornou a cerimônia muito especial. 
                  

Esta cerimônia marca definitivamente o quanto todos estão se preparando para participar do Campori de Desbravadores da Associação em 2012. 



O Clube de Desbravadores “Anjos da Verdade” em Beruri, juntamente com sua diretoria, sente-se muito feliz com a cerimônia de investidura realizada. E agradece a todos que fizeram parte desse evento, aos pais, amigos, e também as autoridades presentes no local.
Que Deus seja louvado e honrado por esses juvenis e jovens “DESBRAVADORES”!
“PODEMOS TODAS AS COISAS NAQUELE QUE NOS FORTALECE” Filipenses 4:13 
 
Fotos da cerimônia da investidura do Clube de Desbravadores Anjos da Verdade
 


Desbravador com a tocha no momento da apresentação




Diretor do Clube Anjos da Verdade












Cantores fazendo o momentos de Lovor
 

Diretor Regioal Carlos realizando as investiduras

Direto Regional Carlos




  


      Pr. Mário Paiva (esquerda) e o Pr. Osérias Oliveira